TUDO PRONTO: INAUGURAÇÃO DO NOVO MERCADO DO PEIXE

Dia primeiro de junho, próxima segunda-feira, Araguanã irá ganhar um novíssimo Mercado do Peixe. Araguanã tem uma das principais vocações econômica a pesca e o comércio do pescado. Essa importância desse setor se da ao fato de que o município é banhado pelas águas do Rio Turiaçu, chamado popularmente na região por Rio Turi.

O Mercado oferecerá uma estrutura adequada para que pescadores e comerciantes disponibilizem seus produtos, e também todo conforto e segurança para os usuários. Mais um benefício que o prefeito Valmir Amorim fez questão de entregar às famílias araguanenses: “isso era uma demanda que nós recebíamos constantemente, algo muito importante para segurança alimentar da população e do desenvolvimento econômico," ressaltou o prefeito. O mercado fica localizado na Rua das Flores no Centro da cidade.

Por causa da pandemia do novo coronavírus não será realizado uma cerimonia de inauguração como de fato mereceria essa obra, mas por se tratar de um serviço essencial para sobrevivência, a alimentação, o mercado abrirá as portas seguindo protocolos de segurança da OMS.