Sopão solidário leva esperança à famílias em vulnerabilidade social

Já estamos há mais de um ano em pandemia, e um dos efeitos colaterais das importantes medidas de distanciamento social, é a diminuição de renda para muitas famílias. Por isso a Prefeitura de Araguanã ampliou ainda mais as preocupações e o trabalho na área social. Muitos projetos vêm sendo desenvolvidos ao longo dos últimos 8 anos e foram mantidos e ampliados nos 4 meses da nova gestão. Um deles é a produção e distribuição do sopão solidário, encabeçado por Thaymara Amorim desde de quando a mesma era psicóloga do CRAS. Agora como primeira-dama e secretária municipal de gestão, tem feito parcerias importantes com a Secretaria de Assistência Social para desenvolver essa e muitas outras ações que melhoram a vida dos araguanenses.

Ontem, 18, a equipe da assistência social esteve em diversos bairros levando esses alimentos que são de importante ajuda no combate a fome e a miséria. Sob a coordenação da Thayse Lorena, a SEMAS tem dado total assistência às famílias em vulnerabilidade social, por meio assistência remota e presencial, programas de distribuição de alimentos e apoio para inscrição em programas federais como auxílio emergencial.

Endereço: Avenida Major Silva Filho, 880 - CENTRO \ Centro \ ARAGUANÃ - MA \ CEP: 65368000