VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Fundamental para avaliar, elaborar as políticas municipais de saúde e eleger delegados para representar o município de Araguanã em outras instâncias, a VIII Conferência Municipal de Saúde, indicou propostas que poderão ajudar a gestão municipal, que já vem fazendo ações para prestar melhor atendimento à população. O evento foi realizado nessa terça-feira, 14, no auditório da Colônia de Pescadores. O evento contou com grande participação dos vários segmentos sociais.

Após as palestras sobre os eixos centrais “I-Saúde como direito”; “II Consolidação do SUS” e “III O financiamento do SUS”, os participantes puderam debater e elaborar as propostas que serão apresentadas pelos delegados eleitos na Conferência Estadual.

O Prefeito Valmir Amorim participou do evento, enalteceu os profissionais de saúde, reafirmou seu compromisso com a saúde do município, que faz um grande esforço para atender além do que seria exigido.

A secretária de Saúde, Maliu Gentil agradeceu a presença de todos e reforçou o discurso de avançar ainda mais na saúde, principalmente na prevenção.

Assim que se faz um governo de todos, ouvindo as pessoas, trabalhando junto com o povo, essa é a Prefeitura de Araguanã.

Mais em Saúde