8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Araguanã, através do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ontem (23), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “ASSISTÊNCIA SOCIAL DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”, o evento contou com a participação de autoridades municipais, de entidades sociais, segmentos da sociedade civil organizada, trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e participantes de programas sociais da PMAS. Na ocasião, foram apresentados pelo secretário Municipal de Assistência Social, Jucivaldo de Souza, dados e planos desenvolvidos pela pasta. Os coordenadores do CRAS, SCFV, PCF, PBF, apresentaram também os resultados do projetos desenvolvidos e o planejamento para o trabalho que segue, bem como exposição dos trabalhos realizados nos grupos, a Psicóloga Thaymara Amorim, que representou o prefeito, Valmir Amorim, e o secretário de finanças, Flávio Amorim, assegurou que a gestão municipal dará todo apoio ao SUAS. A conferencista, Lucilene Alves Oliveira Dourado, assistente social, conclamou os presentes a resistirem ao desmonte da política e aos retrocessos sofridos, e lembrou que a política de assistência social é um direito adquirido e que deve ser mantido. O evento encerrou-se com uma apresentação artística musical, realizada pelo jovem Wanderson, que faz parte do SCFV, a exibição encantou aos presentes.

Esse é o trabalho desenvolvido pelo SUAS e pela Prefeitura de Araguanã, um trabalho sério e comprometido. O lema está sempre a frente: Ninguém solta a mão de Ninguém.

Mais em Assistência Social